terça-feira, 27 de julho de 2010

Primeira Mensagem - Introdução

Há já bastante tempo que consulto os blogs(não só do Sporting,mas do futebol em geral) e sites de desporto, mas nunca me tinha aventurado e escrever ou sequer comentar.
Em relação ao Sporting, e aos blogs a ele dirigidos, para mim o "Fonte Segura"(http://fontesegurascp.blogspot.com/) é uma referência que consulto todos os dias,várias vezes ao dia e acho que o "Leão Revisor"(não faço ideia quem seja) escreve bem, é ponderado e coerente. Também consulto "Sporting Até Morrer"(http://sportingatmorrer.blogspot.com/) , inventa um pouco, mas acredito que não faz de má fé, tem é fontes distorcidas, mas uma coisa é certa, já acertou várias vezes.
Também vou ao "Mercado Sporting"(http://mercadosporting.blogspot.com/), que gosto, entre outros.
Este meu Blog não visa criar concorrência, apenas é mais um ponto de vista sobre a actualidade do nosso clube.
Citei estes blogs porque são os que gosto, mas há uns quantos que se limitam gratuitamente(ou não), a falar mal do clube, da Direcção, dos nossos Jogadores...qualquer dia até dos azulejos que compõsm o nosso Estádio.
É inacreditável que o Departamento de Marketing do Sporting crie uma campanha de novos sócios visando os blogs que maltratam o clube...não é inacreditavel por terem criado ,mas por terem que criar, porque de facto temos muitos especialistas em escárnio e maldizer.
Acredito plenamente no trabalho que Costinha, Bettencourt e Paulo Sérgio estão a desenvolver, mesmo que não consigamos ser campeões!
A atitude dos Jogadores já mudou em apenas 1 mês, e vai continuar assim!
O Paulo Bento merece todo o respeito, mas com ele a palavra de ordem sempre foi contenção, em todos os aspectos, todos nós queremos um Sporting de ataque, que jogue bom futebol, pressionante, com Jogadores alegres e cheios de atitude!
E foi o que vimos nos Estados Unidos nestes 3 jogos!
Pena é que a nossa televisão continue a desrespeitar o Sporting, não deu o 1º jogo, não fez reportagens com os emigrantes(adeptos ou não do Sporting,mas portugueses acima de tudo) para saber como se sentiam por lá ter uma equipa portuguesa, como já o fizeram noutras ocasiões...com outro clube,claro!
Tive que ver a alegria dos nossos emigrantes, num canal Brasileiro, VejaTV.
Os Sportiguistas têm que se unir em torno da equipa e da estrutura do clube e não se deixar envenenar por alguns fóruns, jornais ou Canais de TV!
Dou um exemplo: quando fomos a Madrid jogar com o Atlético(estive lá...como em muitos outros sítios), fomos(quem foi,sabe) provocados, apedrejados e agredidos pela polícia...qual o meu espanto por ver na Tv no dia a seguir, dizerem que fomos nós que provocámos...também o que se espera dum Canal que tem o Querido Manha como comentador!!!??? Aquele que disse que a Escola de Formação do Sporting é um bluff!!!
Não sou sócio(já fui) mas tive sempre com o Sporting, dezenas de vezes no Bessa, Antas, Luz, fui a Roterdão, a Madrid...e claro sempre em Alvalade!
Já vi em blogs, sites e fóruns, pessoas a dizer que vão deixar de ser sócias, não compram mais a Gamebox, etc. ...pois eu digo o contrário, com o trabalho que está a ser desenvolvido, eu vou fazer-me sócio e vou comprar a Gamebox.


Um vídeo gravado nas ruas de Madrid:


2 comentários:

  1. concordo totalmente com o teu post, só falta mesmo seres socio, mas já vi que estas com a mentalidade certa, nao deve de demorar.. he he

    SPORTING SEMPRE

    joao carlos

    ResponderEliminar